segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Paixão

Foi numa noite de domingo que Paulo conheceu o sabor da outra metade. Ele jamais imaginaria que seria de um jeito tão estranho, tipo ‘conto de fada’.
Conheceu o Ricardo na festa da amiga de Juliana. Assim que Paulo bateu os olhos em Ricardo, algo o atraiu, talvez seu porte físico. Um rapaz alto, corpo atlético, sedutor. E tratou logo de pedir a sua prima pra saber algo sobre o Ricardo. Quem ele era, se era comprometido. E tudo o que Juliana conseguiu saber sobre Ricardo, era que ele era cunhado da anfitriã.
Paulo não se satisfez com apenas essa informação. Passou a noite toda esperando um momento para puxar assunto com o Ricardo. E foi no toalete que ele achou a oportunidade. Quando Paulo entrou no banheiro viu o Ricardo arrumando seu cabelo em frente ao espelho, e logo seus olhares se cruzaram. Algo de extraordinário aconteceu no ar e naquela troca de olhares.
Passaram alguns minutos conversando até Juliana ligar para Paulo chamando o pra ir embora. Trocaram números de telefone e deixaram no ar a promessa de uma ligação no dia anterior. Na volta pra casa Paulo relembrava a conversa que tivera há pouco com o cara mais sedutor que conhecera. O seu jeito de falar deixava qualquer pessoa hipinotozada, era assim que Paulo estava se sentindo. Sem contar o lado misterioso de Ricardo. Ele parecia que escondia algo.
Tudo o que Paulo descobrira sobre ele, foi que Ricardo estava solteiro, e seu irmão namorava Larissa, a dona da festa. Não conseguiu saber mais nada, muito menos o que tanto remoia em sua cabeça. Ricardo deixava dúvidas.
No dia seguinte Paulo hesitou em ligar para Ricardo, passou o dia todo esperando a tal ligação. Já tinha perdido a esperança, afinal de contas Paulo nem sabia se ele era gay, pouco sabia da sua vida. Resolveu então ir caminhar na praia, pensar um pouco na vida, refletir sobre a noite anterior. E foi nesse momento que o telefone tocou, e para surpresa de Paulo, que já estava sem esperança, o nome que apareceu na tela do celular o fez tremer, deixando suas pernas bambas. Sentou ali mesmo na areia, pois mais um segundo ele cairia. Ficou sem entender porque isso aconteceu com ele. O que Ricardo tinha que o fazia perder os sentidos? Isso era o que Paulo queria descobrir quando atendeu a ligação.

- Alô? – Paulo atende desconfiado.
- Liguei pra saber o que você vai fazer hoje. Estava pensando em convidar-lhe para dar uma volta. Talvez tomar uma água de côco.
- Bom, eu estou nesse momento aqui na praia...
- Ótimo, então me espera. – Ricardo falou mais alegre do que nunca.
Paulo ficou sem entender. Não parecia nem um pouco com o garoto que conhecera ontem na festa. Ele estava mais aberto, parecia feliz com alguma coisa. Agora a ansiedade tomava conta de Paulo.
Minutos depois Ricardo senta ao lado de Paulo, ambos olhando para o mar. Como Ricardo o achou? Só o destino e o desejo podem responder.
Paulo logo percebeu algo de diferente com Ricardo. O lado misterioso ainda continuava em seu semblante, mas ele parecia mais alegre, animado. Nada melhor do que uma noite de reflexão.

- Pensando em quê? – Perguntou Ricardo sentando ao lado de Paulo.
- Nos mistérios e surpresas da vida. – Paulo falou se virando para olhar nos olhos de Ricardo.
- Então quer dizer que a vida te fez alguma surpresa?
- Em partes sim.
- Hum. Pois eu posso dizer que a vida me fez uma surpresa... – Ricardo parou, sentia o coração acelerar.
- Ah, e qual foi a surpresa que ela te fez?

Paulo continua olhando para Ricardo que olhava o horizonte atentamente, foi se virando aos poucos para olhar nos olhos de Paulo. E depois de duas piscadas, ele disse:

- Você! Não parei de pensar em você desde o momento em que nos vimos..
- Eu também. – Disse Paulo quase sem voz de tanta emoção. Ele não acreditava que aquilo estava acontecendo com ele. Sempre que se interessava por alguém nunca era correspondido. Mas o que estava acontecendo ali era tudo ao contrário. O garoto que ele gostou, estava interessado também.
- Você também gostou de mim? Achei você um pouco frio quando te liguei, pensei que não tivesse se interessado por mim. – Ricardo fala mais animado.
- Engraçado, pois eu achei você muito misterioso. Cheguei a pensar até que você não gostasse de homens. - Eles riram.
Ricardo olhando nós olhos de Paulo se aproxima dos seus lábios, e eles se beijam selando assim o começo de uma nova paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário